Conheça o encanto da região Oeste no outono e inverno!

Rotas vinícolas, aldeias históricas e uma gastronomia vasta são o que caracteriza a zona oeste! Uma região muito rica, especialmente pela sua cultura, e que agrada a quem gosta de viajar.

Como tal, quem tira as suas férias no Outono e Inverno tem, definitivamente, de vir conhecer estas terras de clima ameno e vastos terrenos cultivados com vinhas e pomares. E porquê visitar a região Oeste nesta época? – Ora… as razões são várias:

  • Uma região amena, onde as temperaturas não gelam;
  • Uma época com menos fluxo turístico, o que torna mais fácil visitar os monumentos e pontos turísticos.

Assim, pode visitar a região Oeste num ritmo mais calmo e desfrutar da tranquilidade das cidades e aldeias históricas. Já ouviu falar destes pontos, mas não sabe o que pode encontrar?! – não se preocupe! Reunimos aqui, num só artigo, todos os encantos do Oeste…

Os monumentos da região Oeste ganham outro encanto!

Na Costa de Prata (Silver Coast) existe muito mais para além do que a natureza oferece! Por exemplo, o Outono e o Inverno, por sua vez, são as épocas ideais para se aventurar pelos seus monumentos.

As cidades da região Oeste, assim como as suas vilas históricas, emanam cultura e história. Por exemplo, nas Caldas da Rainha, a cultura artística é evidenciada pelas ruas da cidade, quase como galeria de arte ao ar livre! Mas não fica por aqui… Desde igrejas, parques, jardins, livrarias, castelos, mosteiros, vale a pena passar uns dias na região Oeste e visitar!

Por outro lado, se for numa viagem mais romântica ou em família, prepare-se para se apaixonar pela vila de Óbidos e pelo mosteiro de Alcobaça e da Batalha. Descubra toda a riqueza histórica e cultural da zona oeste aqui.

Uma gastronomia rica em peixe, doces conventuais e muito mais!

Pratos típicos e doces conventuais inserem-se no mais vasto leque de opções gastronómicas que a região Oeste tem para oferecer.

Sendo muito próximo da zona costeira, e tendo incluídas duas grandes cidades conhecidas pelo seu peixe (Peniche e Nazaré), o peixe está incluído na carta da maioria dos restaurantes da região. No entanto, se é amante de carne, não desanime! Encontrará deliciosos coelhos guisados, cabritos no forno e carne de porco das mais variadas formas!

As bocas doces também se podem perder nesta região! Desde os doces conventuais, que são de comer e chorar por mais, ao Pão-de-ló de Alfeizerão, passando pelas Cornucópias de Alcobaça, todas estas opções são um must try. Fora os doces conventuais, terá sempre as cavacas de beijinhos das Caldas da Rainha, a ginja de Óbidos em copo de chocolate e outros que terá de visitar para descobrir. Mas uma coisa é certa, não deixará a região Oeste com fome! 😉

Rota dos Vinhos do Oeste

Para os amantes de vinho esta é, também, uma região rica. Avistará vinhas que se estendem nos campos e embelezam a paisagem, e encontrará vinhos intensos e equilibrados. É uma região onde os especialistas terão de passar. Veja aqui mais sobre os vinhos do oeste.

Um passeio romântico ao sabor da ginja de Óbidos!

Quem percorre a autoestrada A8 não consegue deixar de avistar uma vila mágica, com um castelo centenário rodeados de longas muralhas. Esta é a vila de Óbidos!

O inverno é uma época ideal para visitar as suas ruas estreitas, com as suas casas típicas decoradas com flores. Para além disso, não pode deixar de provar a ginja em copo de chocolate, que aquece qualquer coração!

Por fim, mas não menos importante, tem sempre, por volta de dezembro, a Vila Natal. O inverno instala-se na vila e as atividades são muitas:

  • pistas de gelo;
  • teatros; e
  • muito chocolate quente.

Confira aqui tudo o que Óbidos tem para lhe oferecer!

Já conhece as ondas da região oeste?! 

Que época melhor para as ondas, se não o Outono e Inverno?! Os amantes do surf visitam as praias da região Oeste nesta altura e, mesmo que não seja fanático pela modalidade, estamos certos de que se vai encantar.

Ainda, em outubro, pode assistir ao campeonato de surf Meo Rip Curl Pro, que acontece todos os anos em Peniche. Ou então tentar a sua sorte e avistar as ondas gigantes da Nazaré, cuja época começa em outubro e termina em março (consulte aqui as previsões).

Como pode ver, tem sempre muito a visitar na época do outono/inverno na zona Oeste. Faça as malas, marque o seu alojamento na Casa Adega do Mosteiro e visite-nos. A Casa Adega do Mosteiro está aqui para o receber a si e à sua família e proporcionar umas excelentes férias. Se tiver alguma questão ou sugestão, contacte-nos! Já marcou as suas férias, mas não sabe como chegar? Pode ver aqui!