Como planear umas futuras férias tranquilas

Este título parece um pouco fora de época, mas não! Se nunca teve tempo ou processo para planear umas férias tranquilas, agora pode ser a altura certa de o fazer. Quando voltarmos a poder estar juntos, é só fazer as malas e colocar o plano em marcha.

Para onde vou?! Quantos dias tenho?! Como encontrar o alojamento com a melhor relação qualidade/preço?! Qual é a melhor forma de transporte?! Qual será o orçamento?! O que é preciso levar?! O que posso visitar?! As questões são muitas, mas vamos mostrar como pode fazer um planeamento fácil, que pode colocar em prática quando precisar.

Lembre-se, nesta época difícil para todos, escolha sempre apoiar o que é nosso. É importante apoiar os negócios locais, que lutam diariamente para sobreviver e continuar a trazer vida ao nosso país.

Quando ir e quanto pode gastar?!

A primeira coisa a fazer é definir quando pode ir e quanto pode, efetivamente, gastar. Nesta época, é difícil definir datas concretas, apenas podemos fazer uma previsão. E porque será importante definir datas?!

Primeiro, sabemos que existem épocas altas e épocas baixas, dependendo do sítio e da altura do ano. Se pretende umas férias tranquilas, claro quem ir “contra a maré” vai ser o ideal para si… e também para a carteira. Se, por outro lado, gosta mais de movimento e de atividades da época (como praia ou desportos de inverno), seguir a época, poderá ser o mais acertado.

Aqui entra, também, o orçamento. Se quiser poupar, deverá tirar o máximo partido das épocas baixas… quem sabe, não se irá surpreender!

Que tipo de férias pretende?!

Existem muitas diferenças de preferência no que toca às férias. Há quem goste de praia, montanha, desportos radicais, movimento… E que sorte, em Portugal temos um pouco de tudo.

Temos praias maravilhosas, zonas de montanha de tirar a respiração, desportos radicais, desportos aquáticos, uma cultura vitivinícola, riqueza histórica e cultural… Diversidade, não falta!

Ajuda bastante na pesquisa, decidir que tipo de férias gostaria de ter. Este ponto vai ser decisivo para a escolha de todos os pontos seguintes.

Para onde quer ir nas suas próximas férias?!

Consoante o tipo de férias, a época e o orçamento, já tem tudo o que precisa para definir onde, exatamente, quer ir. Vamos ver alguns exemplos:

  • Se está a planear férias de verão e adora praia, mas não gosta de enchentes de pessoas, nem de temperaturas demasiado elevadas, a Zona Oeste pode ser a melhor escolha;
  • Ainda no verão, caso prefira zonas movimentadas, muito calor, e mais movimento, terá o Algarve ou, com menos movimento e o mesmo calor, mas com águas mais frias, a Costa Vicentina;
  • Caso prefira paisagens verdes, tranquilidade, rios e barragens, terá todo um interior para explorar;
  • No que toca ao outono e inverno, terá os clássicos destinos de inverno, como a Serra da Estrela, Gerês, Porto, Óbidos, ou até as ilhas!
  • Ir até ao Alentejo ou Algarve, fora do verão também é uma oportunidade de conhecer mais a sua cultura e outros pontos de interesse;
  • Na zona Oeste terá uma grande diversidade de atividades no inverno e no outono, como ver aqui.

Opções não faltam e, nisso, o nosso país é bastante rico, pois apesar de pequena a dimensão, a nossa riqueza cultural é enorme.

Não se esqueça de visitar a Zona Oeste!

Seja em qualquer estação do ano, a Zona Oeste tem muito para lhe oferecer, durante todo o ano. A beleza natural veste-se, a cada época, e a cultura, história, praias, rotas vitivinícolas, gastronomia são predominantes… venha com tempo e explore. Se quiser saber mais sobre a Região Oeste, consulte aqui os nossos artigos.

Como planear o alojamento e o transporte?

Um pouco por todo o país, existe uma grande oferta de alojamentos e soluções de mobilidade. Com uma rápida pesquisa no Booking, consegue encontrar alojamentos e comparar os preços, distância e ver a criticas de outros hospedes.

Caso não queira levar o seu veículo, tem sempre uma rede de transportes públicos que pode utilizar, serviços de táxi ou outros e ainda aluguer de viaturas.

Já conhece a Casa Adega do Mosteiro?

A Casa Adega do Mosteiro é um edifício histórico, transformado num alojamento de turismo rural. Localizada entre as mais belas zonas da Região Oeste, privilegia tanto o mar como o campo, a cidade e o sossego. É, certamente, o seu refúgio na Costa de Prata!

Para além do alojamento, oferecemos-lhe ainda, entre outros confortos: um pequeno almoço caseiro e variado; e um fantástico jardim com piscina, sendo o sítio ideal para passar umas férias tranquilas.

Agora que tem tudo orientado, um tempo antes de poder ir, veja o que pode fazer quando lá chegar. Se decidir visitar a Zona Oeste, temos vários artigos que o podem ajudar a traçar o roteiro de viagem. Pode consultá-los aqui.

Estamos a preparar-nos para voltar a receber-vos, de braços abertos e com o mesmo ambiente familiar e tranquilo. Se tiver alguma questão, contacte-nos… estamos desejosos por o receber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *