Ser Nómada Digital é o novo estilo de vida

Ser Nómada Digital é o novo estilo de vida

Nos últimos anos, tem-se discutido muito o equilíbrio entre o trabalho, a vida pessoal e o lazer. Novas formas de trabalhar foram encontradas, e implementadas por várias empresas, novas empresas surgiram e fala-se num novo tipo de trabalhadores, os Nómadas Digitais.

Ser um Nómada Digital, no fundo, significa utilizar a tecnologia para exercer o trabalho. Obviamente, este aspeto tem prós e contras… Por um lado, é verdade que depende exclusivamente de uma ligação à internet, por outro, e uma das muitas mais valias, o Nómada Digital tem a liberdade de poder trabalhar a partir de qualquer lugar!

Esta é uma forma de trabalhar muito apetecível. No entanto, é preciso um compromisso muito grande da sua parte. Tem de estabelecer os seus próprios horários e trabalha de forma independente, mas o trabalho tem de ser feito!

Assim, se está a pensar adaptar esta nova forma de trabalhar, agora, é uma boa altura para começar a escolher o seu próximo local de trabalho. Uma casa de ambiente familiar, numa zona rural calma, poderá ser o seu cenário perfeito! 😉

Quais são as vantagens em ser um Nómada Digital?

Ser nómada Digital é o novo estilo de vida

Trabalhar remotamente, apenas com conexão à internet, pode parecer algo ainda um pouco estranho na nossa sociedade. No entanto, estamos em constante mudança!

É um facto que temos ao nosso alcance um conjunto variado de novas tecnologias, que tornam a comunicação bastante mais fácil e imediata. Então, e porque não tirar benefício destas tecnologias, para nos proporcionar uma vida mais agradável?! É precisamente isso que está a acontecer. Estas são algumas das vantagens de ser um Nómada Digital:

Liberdade geográfica

Esta é uma das maiores vantagens e, também, a razão de ser do nomadismo digital. No entanto, o poder trabalhar a partir de qualquer local traz um senão…

Muitos podem imaginar um cenário paradisíaco para trabalhar, mas quem é que consegue ser produtivo à beira de um mar de água quente e cristalina, por baixo de um sol abrasador?! Obviamente, é necessário encontrar um local agradável, mas onde, também, consiga ser produtivo!

A Casa Adega do Mosteiro insere-se numa vila, rodeada de natureza, onde o clima é ameno durante todo o ano e o sossego persiste. Quem sabe… pode ser o seu próximo local de trabalho!!! 😊

Cumprir horários é cumprir objetivos

Outra vantagem, bastante aprazível, é a flexibilidade de horários. Algo que, entre outros aspetos, permite conciliar muito melhor o equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho.

Todo o trabalho que lhe é atribuído, obviamente, terá de ser feito. Apesar disso, depende de si organizar esse trabalho. É obvio que, se tem prazos e objetivos estabelecidos, é necessário cumpri-los!

Ainda, em relação aos horários, já pensou no tempo que consegue poupar em deslocações diárias? Se calcular o tempo que demora a chegar e a regressar do local de trabalho habitual, vai ficar surpreendido com o tempo que perdemos nas estradas!

Tudo se resume à qualidade de vida

As vantagens, que descrevemos acima, são muitas! É um facto que, apesar ser necessário uma dose elevada de autodisciplina, ser um Nómada Digita pode trazer-lhe uma maior qualidade de vida. Imagine… se por um lado, pode poupar dinheiro nos transportes diários, pode fazer um uso mais eficiente desse dinheiro, e tirar maior proveito da vida!!

E se o seu espaço de trabalho for na região Oeste?

Casa Adega do Mosteiro

O seu espaço para trabalhar pode ser em qualquer local. Escolher o cenário onde possamos conciliar a qualidade de vida com a produtividade pode ser, por vezes, um pouco difícil.

Na Casa Adega do Mosteiro encontra uma casa familiar, com um ambiente de bastante proximidade, numa vila pertencente ao concelho de Caldas da Rainha. É prometido a calma da zona rural, mas é garantida a proximidade com os principais serviços e comodidades. Para além dos quartos que temos disponíveis, existem ainda dois apartamentos T1, equipados, perfeitos para alojar Nómadas Digitais!

Adicionalmente, tem também acesso ao espaço exterior com piscina, a atividade de interior e um pequeno-almoço regional, que é diferente todos os dias. Consulte aqui todas as hipóteses, seja um Nómada Digital e melhore a sua qualidade de vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *