O Oeste tem diversão e vida todo o ano!

Está a planear fazer férias, mas ainda não sabe que altura escolher, ou para onde ir? Deixe-nos dar uma ajuda!

Já não é novidade que a região do Oeste é um ótimo destino turístico! Aliás, já partilhamos aqui alguns artigos onde mostramos a riqueza da sua história, cultura, gastronomia, assim como as atividades desportivas, características da região, e as magnificas praias  da Costa de Prata. No entanto, para os que gostam de mais movimento, a região do Oeste também preza pela variedade de eventos, disponíveis praticamente durante todo o ano.

Efetivamente, o passo mais fácil das suas férias, é confirmar a sua reserva na Casa Adega do Mosteiro, fazer as malas e viajar!

A parte mais difícil, por seu lado, é planear! Desde eventos culturais, a festivais, festas e romarias e espetáculos de todos os géneros, das praias de areia dourada, às vilas históricas e aos míticos monumentos, a tarefa é deveras complicada!

No entanto, estamos aqui para o ajudar! E desta vez, deixamos aqui algumas sugestões de atividades e eventos que pode fazer nas cidades de Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche. Não se esqueça de as incluir nos seus planos de viagem!

Caldas da Rainha

Com um centro cultural, um mítico parque, que alberga diversos eventos, e várias infraestruturas desportivas, a cidade tem imenso para oferecer. Garantimos que não se vai arrepender de visitar!

Para além disso, as suas ruas emanam história e cultura e ainda tem acesso a excelentes praias.

Aqui reunimos as principais atividades e eventos que vai encontrar:

  • Centro Cultural e de Congressos – Um espaço contemporâneo onde pode encontrar vários espetáculos de música, comédia, teatro, várias exposições e ainda pode desfrutar do seu restaurante e bar com vários concertos ao vivo.
  • Expoeste – Um centro de exposições, de feiras e congressos que alberga anualmente uma grande variedade de feiras e exposições para todos os gostos. Desde street food festival indoor, feira automóvel, campeonatos de artes marciais, exposições caninas, entre muitos outros.
  • Feira do Cavalo Lusitano – Esta feira anual traz a cultura equestre à cidade de Caldas da Rainha. Acontece no Parque D. Carlos I, onde pode percorrer e observar a beleza dos animais, assistir a provas equestres e conhecer várias instituições do setor. Esta feira pretende potenciar a região Oeste e a sua cultura equestre! Acontece, todos os anos, por volta de maio.
  • Feira dos Frutos – Outro grande evento que ocorre no Parque D. Carlos I. É, também, uma feira anual, que ocorre em meados de agosto. É uma ótima oportunidade para aproveitar as noites de verão, assistir a concertos, com os melhores artistas nacionais, e conhecer a hortifruticultura da região, bem como outras empresas do setor.
  • Street Food Festival – Este festival tem lugar na Avenida 1º de Maio, a principal da cidade, e proporciona uma experiência gastronómica incrível. Nas bancas de comida poderá experimentar várias iguarias típicas portuguesas, bem como de outros países e ainda fusões. Atreva-se a experimentar!
  • Indoor Karting – Se gosta de fazer algo diferente, visite o kartódromo de Caldas da Rainha, e venha aventurar-se na pista coberta com 300m de comprimento!
  • Equitação – Existem vários centros equestres na região, com várias atividades para si e toda a família!
  • Festas de verão – As festas de verão são uma tradição bem portuguesa, e Caldas da Rainha não é exceção. Entre junho e agosto, por todas as freguesias, existem festas de verão e romarias típicas. Fique a conhecer!
  • Rota Bordaliana – Um tributo ao ceramista Rafael Bordalo Pinheiro, que marcou a cidade há mais de 100 anos. Consiste num percurso pelas réplicas das suas obras, nos pontos mais importantes da cidade. Vale a pena fazer este passeio que faz de Caldas da Rainha, um museu ao ar livre!
  • Praça da Fruta – A famosa “Praça da Fruta” é um mercado diário de frutas e legumes frescos, típico da cidade, que renasce na cidade todas as manhãs.
  • Escola de Vela – Se é um amante das atividades náuticas, terá de visitar obrigatoriamente a Escola de Vela da Lagoa de Óbidos, situada entre a Foz do Arelho e o Nadadouro. Aqui pode fazer Canoagem, Windsurf, Optimist, Catamaran, Paddle Board, Kitesurf, Aulas de Surf e Foiling. Para além disso, dispõe de um bar com uma excelente vista sobre a lagoa onde pode assistir a um perfeito pôr-do-sol, enquanto toma uma bebida fresca.

Como pode ver, atividades é o que não falta em Caldas da Rainha! Estamos à sua espera.

Óbidos

Esta mítica vila, para além da história e da cultura, tem vários eventos temáticos ao longo do ano. Os seus festivais e feiras são conhecidos internacionalmente, para além de trazerem milhares de turistas à vila, todos os anos. Para quem procura mais contacto com a natureza, a sua lagoa também tem uma grande variedade de atividades.

Para além disso, tem vários pontos históricos a visitar e uma bela e extensa lagoa rica em fauna e flora.

Venha conhecer a vila encantada de Óbidos e passar um bom bocado nos seus eventos e atividades. Aqui estão as nossas sugestões:

  • Vila Natal – Com temas diferentes todos os anos, a vila e o castelo vestem-se de um espírito natalício único e mágico. Com vários espetáculos, atividades, atrações e claro, iguarias da época, torna-se um excelente programa para fazer em família.
  • Festival Internacional do Chocolate – Para os amantes de chocolate, este é um festival a incluir na sua lista de eventos. O cheiro a chocolate começa a sentir-se antes mesmo de entrar na vila, as montras de bolos e bombons fazem crescer água na boca e as esculturas de chocolate enchem as vistas. Venha provar e fazer parte dos minicursos de culinária.
  • Mercado Medieval – O que seria uma vila dentro de uma muralha sem uma das melhores feiras medievais do país? Com um programa cheio de atrações e atividades, tendas com deliciosos petiscos e um ambiente que nos leva à era medieval, é um ponto obrigatório de visita no verão. Convidamo-lo a visitar vestido com trajes medievais e a emergir nesta época!
  • FOLIO – Surgiu em 2015 e tem sido realizado anualmente. Este festival reúne escritores, leitores, artistas e músicos no ambiente de partilha. Óbidos torna-se uma vila literária e a sua riqueza cultural vem à superfície. Venha envolver-se nas sessões literárias, conferências, espetáculos e exposições e conheça o melhor da cultura lusófona.
  • Festas e Romarias – Como vila portuguesa, também Óbidos tem as suas festas e romarias durante o verão. Venha fazer parte destas festas tão típicas!
  • Golfe – Zona famosa pelos seus campos de golfe e que se tem destacado como destino de excelência. Os seus campos têm uma vista única para o oceano atlântico, é de cortar a respiração. Traga os seus tacos de Golfe!
  • Campo Aventura Júnior Resort – Um campo de férias de aventura de onde os seus filhos não vão querer sair! As atividades são muitas e o espírito é inesquecível.

A Casa Adega do Mosteiro está presente na região, não só para o receber, mas para também para lhe dar as melhores dicas e tirar o máximo partido da sua passagem pela região!

Peniche

A cidade de Peniche, simplesmente em si, já oferece imensas razões para que faça uma visita durante as suas férias. No entanto, temos mais para lhe mostrar…

  • Excursões Berlengas – Um paraíso natural, estas ilhas são ricas em natureza e oferecem um conjunto de atividades para que passe um dia inesquecível! Desde as visitas às grutas, a passeios pedestres, observação dos golfinhos e até um batismo de mergulho. É a receita para um excelente dia!
  • Sportágua – Se prefere passar o dia em piscinas e toboggans, vá até ao parque aquático de Peniche! É o sítio ideal para desfrutar de um dia de calor em família.
  • Mergulho – Sempre desejou experimentar mergulho num paraíso natural? Marque as suas férias. Pode escolher entre fazer o mergulho em Peniche, nas Berlengas ou Farilhões. Convidamo-lo a visitar a região e fazer esta atividade!
  • Mercado de Peniche – Um mercado típico com os produtos mais frescos da região. Venha conhecer um pouco da cultura popular e testar a frescura das frutas e legumes!
  • Festas e Romarias – Peniche e as suas freguesias circundantes têm uma grande oferta de festas típicas, venha participar na cultura popular portuguesa, garantimos animação e deliciosas iguarias!

A cidade de Peniche tem imenso para lhe oferecer! Faça as malas, reserve  a sua estadia na Casa Adega do Mosteiro e desfrute do melhor da região Oeste.

Já fez os planos do que quer visitar? Comece por um roteiro pelas praias, depois visite os principais pontos históricos e conclua com as atividades e eventos que estão a ocorrer na região, aquando da sua visita!

A Casa Adega do Mosteiro está aqui para o receber  a si e à sua família e proporcionar umas excelentes férias. Se tiver alguma questão ou sugestão, contacte-nos! Já marcou as suas férias, mas não sabe como chegar? Pode ver aqui!

1]Link reservas

À procura de…alojamento?

Para além de dois apartamentos T1 totalmente equipados, a Casa Adega do Mosteiro tem também vários quartos disponíveis. Independentemente da sua escolha, encontrará todas as condições necessárias para lhe proporcionar o maior conforto na sua estadia.

Adicionalmente, como a casa é habitada pelos proprietários e pelos hóspedes em simultâneo, irá ser recebido como se de um amigo se tratasse, o que confere uma atmosfera única e familiar.

A planear um…evento?

A Casa Adega do Mosteiro também pode ser o espaço ideal para realizar os seus eventos! Sejam reuniões, festas de aniversário, batizados, casamentos, eventos promocionais, familiares, pode beneficiar das suas infraestruturas, equipamento e respetivo staff. Tudo isto para tornar os seus eventos inesquecíveis.

+351 962 854 103   –  +351 962 305 804   –  adegadomosteiro@sapo.pt